Vi o Benfica - Sporting pela tv , e acima de tudo acho o resultado justo, as oportunidades de golo foram repartidas (talvez a mais esclarecida tenha sido do Benfica, mas não foi só o Nuno Gomes que falhou, o GR do Sporting desviou ligeiramente, quem sabe o suficiente para a bola sair ao lado).
Os erros foram repartidos e até os erros de arbitragem foram para os dois lados, no entanto não deixarei de colocar em campo a minha veia de lagarto para voltar a dizer o que disse à 15 dias "para que servem os árbitros?"
Como é possível haver gente que diz que o Adu sofre penalti do João Moutinho (EU ACHO QUE É) e não diga o mesmo do derrube ao Romagnoli na 1ª parte?
Como é possível não mostrar cartão amarelo ao Rui Costa (também me merece muito respeito por toda a sua postura em campo e na carreira, mas...) em que o próprio reconhece a sua atitude logo de seguida?
Como é possível tantos cantos que ficaram por marcadr por desatenção dos árbitros, pelo menos contei 4 que foram transformados em pontapés de baliza.
Como é possível um árbitro interromper um jogo pelo assinalar de uma falta por parte do auxiliar e resolver o jogo com uma bola ao solo?
Se não viu nada não marcava e nem precisava de interromper o jogo para dizer ao auxiliar que ele estava enganado.
Se interrompe o jogo para ouvir o que o auxiliar viu, terá que seguir as suas indicações até ao fim.
Resolver o lance com uma bola ao solo revela incompetência (algo que abunda por cá) e uma mudança das regras do jogo todas as semanas, o problema é que as regras tem sido alteradas pelos árbitros sempre nos jogos em que há Sporting (esta época já aconteceu por quatro vezes, lances iguais serem transformados em decisões opostas e depois somos nós que fazemos choradinhos)
Afirmo que também no lance corrido e em directo, tanto aqui como no resto do país, ninguém poderá afirmar que viu e aliás ainda agora não me parece que haja qualquer intenção de jogar a bola com o braço.
"gostei imenso que a equipa do Sporting tenha abandonado o local da bola ao solo depois do Polga o ter dito ao árbitro e fiquei sem perceber porque devolveu o Benfica a bola ao Sporting se aquando da interrupção ela estava na sua posse (cheirou a complexo de culpa!?) "
A questão importante é a maneira como os árbitros interpretam as leis do jogo e cada semana que passa de forma mais esquisita.
Por muito menos já houve "lutos", "greves" e dvd's " a circular por aí... haja vergonha senhores árbitros e façam o favor de ser honestos dentro de campo. E algumas pessoas que comentam na comunicação social também o deveriam ser.
BOA SORTE NA EUROPA PARA TODOS