...a que eu me permito achar completamente ridículo no desempenho da sua faceta pública.
Aviso já que vou ser completamente parcial mas depois, cada um que ache o que quiser e que faça a análise que desejar, eu sou mesmo do Sporting Clube de Portugal.
Falo de um senhor que alguém achou que podia ser árbitro de futebol, pessoalmente e antes de qualquer atitude tomada pelo senhor enquanto árbitro, já o achava de muita fraca qualidade para a função que escolheu para ocupar os seus tempos livres. Ser árbitro de futebol não é para quem quer, é para quem tem jeito e este senhor, para isso "não serve".
Ora então, falo-vos de um tal de Paulo Costa, árbitro da primeira categoria, e falo-vos porque apesar de achar que cada humano que gosta de futebol terá certamente o seu clube, já não admito que "destilem o seu ódio" de toda e qualquer forma e ainda se achem impunes perante o mundo do futebol só porque pertencem a uma raça de seres supremos - os árbitros.
Ora este senhor Paulo Costa, depois de um passado de erros e casos que sempre demonstraram as suas fracas aptidões para ser árbitro, ainda junta ao seu curriculum uma verdadeira lista de atitudes sempre em prejuízo do Sporting e por mais que disfarce não vale a pena pois só o atura e ouve quem quer ou quem não terá alternativa.
Eu não me esqueço que a única vez que um árbitro se auto exclui-o de apitar um jogo por um clube ter dito que andava a ser prejudicado pelas arbitragens, foi este senhor Paulo Costa que o fez, mas só o fez num jogo do Sporting e nunca mais.
Eu não me esqueço dos casos criados e nas autênticas conversas da treta para acicatar os ânimos sempre que o visado é o Sporting.
Como último capítulo, não é que se permite este senhor a vir comentar as decisões do Conselho de Justiça sobre o arquivamento do processo de repetição do U.Leiria x Sporting, dizendo à boca cheia que "Este foi o fim de uma novela. Fui um bocado indiferente a este caso, sendo uma situação claramente inventada... Nem vale a pena repisar muito mais nisto tudo. Nunca tive qualquer problema com situações destas. O jogo foi televisionado e os dados eram mais que evidentes. Por tudo isto, eu e a minha equipa sempre estivemos tranquilos" e termina apontando o dedo ao Sporting: "Este recurso sistemático é que levanta problemas aos árbitros".
Ora senhor Paulo Costa, esta deve ser a sua cereja no topo do bolo, pois como não perde a oportunidade de provocar o Sporting, lá tinha que mostrar toda a sua inteligência. Não se esqueça de que o Sporting continuará e daqui a pouco tempo ninguém neste país se lembrará que houve um tal de Paulo Costa que era árbitro... fraquinho e com nenhumas capacidades para andar no mundo do futebol.
Não é que alguém neste país pensasse que o jogo em que o senhor passeou toda a sua verdadeira classe de árbitro, no seu estilo arrogante e de superior, pudesse vir a ser repetido, também sou sincero e não o queria... portanto faça um favor ao futebol português que tanto parece defender... saia... pire-se e largue de vez o futebol... ah e já agora esqueça que poderá exercer outras funções na arbitragem pois para estragar já fez o suficiente.
Como certamente será uma excelente pessoa e um óptimo profissional na sua vida privada, faça-nos um favor, fique por lá e assim ninguém de si dirá mal enquanto "apitador" ou dirigente de árbitros.
E já agora, espero que não volte a calhar em "azar" ao Sporting Clube de Portugal. Por mim está proíbido...