Sexta-feira, 13 de Outubro de 2006

Boa... Sr. Ministro...

Estou cada vez mais orgulhoso com as posições e justificações públicas dadas pelos governantes deste país aos seus humildes eleitores...

Depois das comparações de que os portugueses ainda são dos que pagam menos em tudo em relação ao resto da União Europeia, apesar de se esquecerem de dizer que também são dos que menos recebem, mas isso não interessa ou não é isso que conta... 

Vem agora o Sr. Ministro da Saúde justificar as taxas de internamento diário de cerca de cinco euros com o facto de que até os que recebem o ordenado mínimo o podem suportar e, pasmem-se, com a seguinte afirmação digna de génio:

"até essas pessoas compram um maço de cigarros que custa 3,20€ e vão ao cinema que custa cerca de 5,00€"

Eu estou deliciado... ainda bem que somos todos parvos e que se o Sr. Ministro o diz é porque é verdade.

E eu apenas acrescento ou digo, não sei já estou a ficar baralhado, que só compra cigarros e vai ao cinema QUEM QUER e internado num qualquer hospital NINGUÉM QUER, mas está bem Sr. Ministro, já agora não se esqueça que nós todos, mesmo quem é pobre ou tem poucos recursos, já pagamos impostos para ter direito à saúde e também só compramos comida e roupa porque queremos, aliás, depois de ganharmos, com o nosso trabalho, o nosso salário e descontados os impostos e a segurança social (supostamente para pagar benefícios públicos e o seu ordenado), devíamos pelo menos poder obtar por gastar um dinheirito onde queremos, se vossa excelência autorizar como é óbvio.

Olhe...  VÁ À FAVA, mais as suas ridículas comparações e/ou justificações e espero que o Engenheiro lhe puxe as orelhas ou então que lhe ponha umas daquelas (orelhas, sabe?) de antigamente e o mande de castigo para o canto da sala.

António José Ramos às 08:08
link | diz lá tu
2 comentários:
De Alto da Praça a 13 de Outubro de 2006
Agora que tudo passou até posso perguntar, com MUITA ironia, se o valor a pagar é igual para quem padece de "gases" ou, simplesmente, padece de... meningite viral?

Responda quem puder, e souber.

Bom fim-de-semana.
De Nuno Álvares Pereira a 16 de Outubro de 2006
Ora viva meu caro,
Temo que Portugal seja pequeno demais para que o tamanho das orelhas seja ajustado ao tamanho da (tamanha) incompetência!

abraço

Comentar post

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...