Sábado, 11 de Fevereiro de 2006

Sei que é quase Carnaval, mas...

...não acham que ainda é cedo para o pessoal começar a rir à gargalhada? Leiam bem isto que vem no jornal "O Jogo" de hoje:

Sporting impedido de organizar jogos se voltar a apoiar grupos não organizados

O Conselho Nacional contra a Violência no Desporto (CNVD) decidiu em reunião realizada anteontem proibir o Sporting de voltar a apoiar grupos de adeptos não organizados. O CNVD alertou por escrito o clube leonino que ficará impedido de promover qualquer espectáculo desportivo caso tal acção se verifique. Esta decisão entronca numa outra medida anunciada através de comunicado e que foi a de "indagar junto do Sporting e do Benfica se aplicaram medidas sancionatórias aos seus associados que estiveram envolvidos nas perturbações de ordem pública ocorridas no jogo realizado no dia 10 de Setembro de 2005". Igualmente ficou deliberado perguntar, por escrito, à Liga dos clubes se esta "abriu o competente inquérito, e em caso de resposta afirmativa, se o mesmo ainda está a decorrer ou se já foram aplicadas as competentes sanções ao promotor desse espectáculo desportivo". Face à repetição de actos violentos tendo por protagonistas diferentes claques de equipas de futebol, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto determinou que o CNVD convocasse uma reunião com todos os presidentes de clubes da Liga com a finalidade de analisar a relação entre os clubes e as claques e o actual enquadramento jurídico da matéria e a CNVD vai nos próximos tempos reunir-se mensalmente e não de três em três meses como tem sucedido. (in O Jogo - 11/02/2006)

Gosto muito que o meu Sporting inove e vá na frente do que quer que seja, mas ser usado por uns quaisquer "boys" a querer mostrar serviço ao engenheiro como exemplo de... mão pesada, desculpem lá... é que eu devo viver noutro lado qualquer do mundo que não Portugal, então, neste país onde os arruaceiros, vândalos e outros energúmenos anónimos (porque interessa serem) fazem o que lhes dá na real gana, muitas das vezes enquadrados pelas autoridades, (serve de exemplo as deslocações das claques para os jogos grandes, a chegada de figuras aos tribunais para deporem em processos de justiça, etc? serve?). Só me faltavam estes moralistas usarem apenas um clube, sim porque se isto se aplicasse a todos seria o primeiro a concordar como concordo com medidas deste tipo (como já deixei bem expresso em artigos assinados por mim logo após o referido jogo de 5 de Setembro de 2005, e do qual sou testemunha das arruaças dentro e fora do estádio).

O ridículo é que depois falta o bom senso e a estupidez abunda pelo desporto rei, ainda na passada quarta-feira, resolvi levar os meus filhos a ver o jogo da Taça de Portugal entre o Sporting e o Paredes, e não é que perante a entrada do meu filho de 5 anos, com a sua garrafa de água da nestlé (passe a publicidade) com o Bib Bib, o Coiote e o Taz dos cartoons e tampa "tipo biberão", uma menina armada em segurança, vigilante, steward ou lá com se chamam (porque só pode estar "armada em", pena que na formação que recebem lhes falte a cadeira chamada "Bom Senso"), solicitou a presença de dois agentes da PSP para me retirarem a tampa que eu recusava dar para que o miúdo não entornasse a água. e garanto que os mesmos, certamente ávidos de alguma acção em dia de jogo tão calmo logo correram em nossa direcção perante a surpresa das crianças de 5 e 9 anos que comigo entravam, foi bom tentar explicar a uma criança porque é que três estranhos lhe tiraram a tampa da garrafa por onde bebe e que os pais lhe deram. Olhem senhores, garanto que este "grupo de adeptos não organizado" não recebeu qualquer apoio do Sporting, antes pelo contrário e sempre poderiam ter atirado para o relvado uma qualquer bolacha Maria, Danoninho ou outro similar.

Será que é este tipo de organização que pretendem interditar? se é, eu aprovo, pois os incompetentes e os que levam com as palas para só olhar em frente devem ser rapidamente banidos... mas por favor... TODOS (e os do Sporting primeiro, digo eu).

Se é um caso isolado, para mostrar algum serviço, pois de resto pouco ou nada se vê deste "conselho", então... contem lá outra piada que esta já me fez rir o suficiente. E se é assim porquê o Sporting? Porquê também o Benfica (mas só por causa do jogo de Setembro!)?

E OS OUTROS? SIM, OS OUTROS TODOS?

Já agora e para vocês pensarem... e se um bando de energúmenos comprar adereços de um clube rival e for partir uns carros e bater nuns quantos inocentes que se desloquem? É aos clubes que cabe identificar pessoas livres na via pública e enviar por escrito qual a sanção que aplicou? Aplicou o quê e como?

Alentejanices...:
António José Ramos às 19:58
link | diz lá tu
1 comentário:
De Anónimo a 12 de Fevereiro de 2006
Dê um saltinho até ao Restaurador da Independência, para ver um desafio que lhe fiz!

Saudações!O Restaurador
(http://orestauradordaindependencia.blogspot.com/)
(mailto:orestaurador@gmail.com)

Comentar post

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...