Pergunta-se então para que servem e se a imagem que transmitem é de modernidade e vontade de estar com os conterrâneos, sejam eles residentes ou não.
Igualmente grave, a imagem que promovem junto de quem os escolhe como meio de programar as suas visitas ou como forma de melhor os conhecer.
Será que conseguimos motivar alguém a alterar este estado de "coisas".
Como está o "site" oficial do vosso concelho? É actualizado e melhorado? Promove o concelho? Quem faz a gestão do mesmo em termos oficiais?
O exemplo que colocamos na foto (apenas um entre tantos), é o do "site" oficial de Estremoz, que através da sua Câmara Municipal, não o actualiza desde 13 de Janeiro de 2005 e quando nos ligamos aparece uma proposta de ida à ópera que se realizou a 29 de Janeiro, simplesmente... triste.
Não poderão as Câmaras ter alguém responsável que pelo menos semanalmente os possam actualizar? Ou se têm quem os resposabiliza pelo trabalho não efectuado?
Decididamente, isto não é "alentejanices", é simplesmente incompetência e desleixo.