Segunda-feira, 2 de Maio de 2005

O Alto da Praça alerta: Parque Infantil ou “ratoeira eminente”

Borba Parque Infantil.jpg

Há em Borba um lindo espaço para as crianças brincarem e para os adultos relaxarem...

...mas porque será que nestas histórias encantadas, o Homem tem sempre que deixar a sua triste marca, seja ela por mudar a Natureza ou por não ser capaz de fazer uma obra nova sem pecados.

Pois é, num espaço em que supostamente as crianças devem correr e libertar as suas ilimitadas energias, acabam sim limitadas mas, pelo receio de "alguns" pais que publicamente o revelam e de "outros" que mais recatadamente o vão pensando, por um ornamento que supostamente seria para embelezar o seu Parque Infantil (e faz lá falta) mas sempre dentro das devidas condições de segurança.

E se têm dúvidas, passem por lá e vejam: Pedras aguçadas em todos os sentidos e formas, capazes de provocar lesões e ferimentos graves. Muro com pouco mais de 30 cm o que a qualquer encosto provoca a queda lá dentro, e aí quer esteja com água ou sem ela, já não sei o que será mais grave. Os limitadores dos espaços onde estão instalados os equipamentos, são em pedra mármore e como não estão nivelados, podem provocar tropeções e/ou batidas graves em arestas afiadas.

Resta-me acrescentar que nem tudo é mau e que os equipamentos obedecem ao que a lei estipula e obriga os donos destes espaços a colocar ao dispor dos seus cidadãos.

Já agora e porque acho que não é demais, pedia ao Sr. Presidente da Câmara de Borba que atendesse ao que aqui se pede e já agora ao que alguns dos seus conterrâneos já fazem através dos artigos publicados no Alto da Praça, onde isto já é falado e discutido ao tempo mais que suficiente para o alertar para a situação.

Não espere por algo grave, se a solução for de difícil execução, mande desde já colocar uma rede em volta do lago (postes redondos e meio metro de altura de rede devem chegar) e evitar que os mais pequenitos vão bater e/ou cair onde não devem.

Alentejanices...:
António José Ramos às 15:29
link do post | diz lá tu
1 comentário:
De Anónimo a 4 de Maio de 2005 às 23:09
oi!
se keriam embelezar k fizessem de acordo k ñ prejudicasse o bem estar das crinaças.
k coisa...Miss-Devil
(http://missdevil.blogs.sapo.pt/)
(mailto:Miss-Devil@sapo.pt)

Comentar post

ano X... por António José Ramos

correio para mim, é aqui
connosco

ESTREMOZ

Estremoz

escuta aqui a

Rádio Despertar - on-line

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...