Sábado, 3 de Setembro de 2005

100 anos... para quê?

Falava eu da história triste e vergonhosa que actualmente se passa em Estremoz e eis que surge a data de aniversário da Praça de Touros de Estremoz. Pois é, 3 de Setembro de 1904 foi a data escolhida para a inauguração da Praça, que segundo reza a história foi construída sobre as ruínas de uma sua antecessora de 1878.

Não há paciência nem boa vontade que consiga suportar tanta indiferença e estupidez natural de... olhem, não sei ajudem-me se conseguirem, é que eu sinceramente já não percebo nada da história deste "toque e foje" sobre as responsabilidades para com a Praça.

Hoje é dia 3 de Setembro, há 101 anos atrás houve uma grande corrida na Praça, certamente incluída nas festas da cidade desse ano, este ano houve corrida, em praça desmontável, ao lado da "nossa" ( que boa impressão deve ter causado aos visitantes, que ao entrarem para uma corrida de touros, olhem para o lado e vejam a Praça da cidade fechada) mas que nada (segundo parece) teve a ver com as festas...(?)

... e agora parece que para a semana lá vai haver a corrida de touros que as nossas festas merecem, fora de tempo, fora de espaço, fora de juízo, enfim "guerrinhas", não percebo e se calhar já ninguém percebe. (voltaremos com mais...)

António José Ramos às 08:25
link | diz lá tu
2 comentários:
De Anónimo a 8 de Setembro de 2005
O que eu acho espantoso é o facto das leis deste país acharem que uma praça em latão, com as condições que todos podémos ver, é mais segura que uma praça com as condições que tem a nossa!!! Desculpem lá, isto não é sair em defesa de ninguém pois não estou para isso, mas acho ridiculo uma praça em latão estar licenciada e a nossa não!!! estremocense
</a>
(mailto:eu@hotmail.com)
De Anónimo a 5 de Setembro de 2005
Como Já disse é de lamentar o que se passou com a corrida de touros numa praça desmontável em vez da nossa prestigiada praça centenária, mas pior ainda é haver cartazes a anunciar o espectáculo de anões (que tb houve no ano passado)na nossa praça e que por algum motivo não houve (mas tb ninguém informou porquê). A questão que se põe é porque está a praça interdita a uma corrida de touros e não a outro tipo de evento? Cristina Ramos
</a>
(mailto:hcristy71@sapo.pt)

Comentar post

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...