Domingo, 6 de Junho de 2010

"PORTUGAL... mais que uma nação"

Não compreendo o que leva milhares de cidadãos, num Sábado ao final do dia, mesmo com o chamariz do concerto do Tony Carreira e um "mega Pic-Nic", a fazerem uma desmedida euforia (que já nos custou um Campeonato da Europa) para dizer adeus a um grupo de jogadores que vai representar o país num campeonato de futebol, ainda por cima acompanhada exaustivamente por toda a imprensa e sem qualquer necessidade ou importância de o ser.

 

Acho aliás um perfeito absurdo... mais ainda que a infernal barulheira que umas cornetas com nome de vuvuzelas (ainda bem que já não há nas gasolineiras... já só falta esgotarem também nos chineses) fazem a toda a hora por todo o lado.

 

Agora, não posso deixar de compreender e sentir-me orgulhoso de ser português, quando a mesma situação acontece a milhares de "distâncias" da "Pátria", essa sim perfeitamente justificada, mesmo com as vuvuzelas (força nisso que essas a malta por cá não ouve).

Para o que não acreditam que este país é mais que uma nação... vejam o relato deste jornalista, a que deu o "name" de...

 

"UM ENGARRAFAMENTO NO MEIO DO NADA"

 

 

PORTUGAL... PORTUGAL... PORTUGAL...
António José Ramos às 23:27
link | diz lá tu

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...