Segunda-feira, 31 de Outubro de 2005

Dez Milhões de OTArios? Não sei... Será Verdade?

Esta história chegou à minha caixa de correio...

Não sei se será totalmente verdade mas que tem coisas importantes e que deveriam ser do conhecimento geral, lá isso tem.

Veio sob o título de "Um Crime... por Miguel Sousa Tavares"

Uma história de 2 aeroportos

Áreas:
Aeroporto de Málaga - 320 hectares
Aeroporto de Lisboa - 520 hectares

Pistas:
Aeroporto de Málaga - 1 pista
Aeroporto de Lisboa - 2 pistas

Tráfego (2004):
Aeroporto de Málaga - 12 milhões de passageiros, taxa de crescimento, 7 a 8% ao ano
Aeroporto de Lisboa - 10,7 milhões de passageiros, taxa de crescimento 4,5% ao ano

Soluções para o aumento de capacidade:
Málaga - 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros, capacidade 20 milhões de passageiros/ano.O aeroporto continua a 8 Km da cidade e continua a ter uma só pista
Lisboa - 1 novo aeroporto 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução faraónica a 40Km da cidade

É o que dá sermos ricos com o dinheiro dos outros e pobres com o próprio espírito. Ou então alguém tem de tirar os dividendos dos terrenos comprados nos últimos anos. 

Ninguém investiga isto? 

E sabem quem é o dono dos terrenos da Ota..... Pois é... o Dr. Mário Soares, sabem agora porque é que ele se vai recandidatar?!!

Porque o negócio com o Cavaco na presidência poderia ser inviabilizado.

É preciso fazer alguma coisa.  Pelo menos divulguem"

Eu ainda acrescento que junto com estas duas pistas, está o Aeroporto Militar de Figo Maduro que poderia perfeitamente passar para o Montijo ou para Sintra, e anexar ao Aeroporto Internacional de Lisboa todo aquele espaço, aumentando assim a sua capacidade.

Isto vale o que vale, mas que a obcessão doentia por este aeroporto é um escândalo para a nossa carteira, não tenho dúvidas.

É claro que para mim não será apenas a questão "Mário Soares" a motivar isto (não acredito que seja o único dono, se é que o é...), seria aberrante demais, de qualquer forma e independentemente de quem sejam os donos dos terrenos, toda a história está mal contada e não vi estudos que aprovem tais gastos nesta altura.

Se não for o dono dos terrenos será outro "lobby" qualquer a fazer a cabeça dos nossos ministros. Eu só queria que os estudos e a decisão passasse pelos portugueses, QUEREMOS SABER A VERDADE...

António José Ramos às 11:07
link | diz lá tu
2 comentários:
De Anónimo a 2 de Novembro de 2005
Nem Mais Compadre João, concordo com tudo... aliás, no caso presente, eu próprio refiro "não será apenas a questão "Mário Soares" a motivar isto (não acredito que seja o único dono, se é que o é...), seria aberrante demais,". O que me motivou a publicar o texto foi mesmo a questão OTA, essa sim bem mal contada e que esconde muitos interesses. Aliás, bem na linha da "assessora de imprensa do Ministério da Justiça", do caso "Fátima Felgueiras", do caso "Eurominas" e do caso "tv Macau" em que mais uma vez o nosso ministro da justiça é falado. Boato ou não, pelo menos que sirva para virem a terreiro dar-nos justificações, é que já chega de andarmos todos com a cabeça entre as orelhas a abanar e a dizer que "sim, sr. ministro".AJRamos
</a>
(mailto:antoniojbramos@netcabo.pt)
De Anónimo a 1 de Novembro de 2005
Caro amigo.
Como internautas e "bloguistas", devemos a quem faz o favor de nos ler, um cuidado redobrado em relação ao que publicamos ou mesmo em relação ao que apenas servimos de correia de transmissão.

Esse é, julgo eu, o caso presente.
Este artigo, no seu original, foi publicado no jornal "Público", já não me lembro quando, mas foi há poucos meses.

Começou pouco tempo depois a correr pelos emails, ainda na sua versão original, embora reduzida. Posteriormente, foram-lhe acrescentando alguns pormenores, entre os quais o mais tenebroso e, decerto, o menos desinteressado, tem a ver com a suposta ligação da propriedade dos terrenos ao Dr. Mário Soares.

Devo dizer que não me considero propriamente um defensor do Dr. Mário Soares, no que a esta candidatura presidencial diz respeito. No entanto, não posso, de forma alguma, deixar que o meu amigo veja o seu blogue, que tanto aprecio, ser utilizado para contribuir na propagação deste tipo de BOATOS.

Saudações alentejanas.





João
(http://emdirecto.blogspot.com/)
(mailto:alentejodive@yahoo.com.br)

Comentar post

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...