Ele há coisas...
Eu, pessoalmente e do alto da minha condição de sportinguista, já desesperava por esta transferência. Aliás, já pensava que o "burro" do novel presidente merengue não iria repetir os seus (de)feitos na construção da "equipa galáctica" e juntar-lhe o Cristiano Ronaldo, seja porque valor fôr.
A "burrisse" repetiu-se e os vencedores são:
O Manchester United que depois de conquistar tudo o que havia por conquistar consegue recuperar todo o dinheiro investido e gasto no CR7 desde o seu ingresso.
O Cristiano Ronaldo que realiza o seu sonho de menino, aumenta a sua conta bancária, aumenta o ordenado, diminui os impostos a pagar e vai na busca de novos desafios.
O Sporting Clube de Portugal que ganha 3 milhões sem o esperar.
O Nacional da Madeira que receberá também alguns milhares.
Em relação ao que importa a este vosso anfitrião, o Sporting está claro, aqui se prova que a aposta na formação não dá apenas lucro no momento da venda. Quando se vende algum jogador por valores acima da média e eles são realmente bons, as possibilidades de receber lucros espaçados nos anos existem e fazem muita falta. Desta vez e a repetir-se a senda dos últimos anos com Quaresma, Simão, Carlos Martins, Danny e outros que vão alimentando os orçamentos leoninos anualmente e de cada vez que se mudam e que conseguem igualar um acesso à fase de grupos da "champions"... BRILHANTE!
Esperemos pelas próximas cenas...