De Anónimo a 13 de Novembro de 2008
SPORTING REGRESSA AO HÒQUEI EM PATINS
O Sporting vai voltar aos rinques e, mesmo que tenha de começar pela III Divisão, tem a ambição de voltar aos duelos de outros tempos entre os grandes.
Gilberto Borges, presidente da Associação de Patinagem do Sporting Clube de Portugal, garantiu que o regresso pode mesmo acontecer na próxima época: “Está previsto que os nossos juniores possam formar uma equipa quando forem seniores de primeiro ano, o que está programado para 2010/11, mas isso não quer dizer que não possamos antecipar uma época”. Com um projecto de formação iniciado há seis anos, residente na Casa do Gaiato, no Tojal, o Sporting, através do seu organismo autónomo que detém os direitos desportivos para uso do nome/emblema, precisa de preencher alguns requisitos de forma a concretizar o regresso aos seniores nas provas nacionais. Gilberto Borges também explicou: “Temos de reapresentar um projecto novo, financeiramente auto-sustentável, com infra-estruturas desportivas melhoradas, um sponsor principal e outros secundários. Reunidas estas condições, creio que o clube dará a sua aprovação”.

Se Gilberto Borges conseguir um projecto viável, um pavilhão para jogar, e se o Sporting der o seu aval, as equipas da III Divisão podem ter a companhia dos leões em 2008/09, sendo que, neste momento, existe já uma proposta para a remodelação do quadro competitivo deste campeonato. O objectivo é subir à I Divisão, onde esteve pela última vez em 2004/05, época em que a equipa, promovida nesse ano ao campeonato principal, se extinguiu por problemas financeiros.

'Apito Alentejano'
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.