Terça-feira, 23 de Janeiro de 2007

Alentejanices... à volta do rossio

Depois de colocadas as questões ao Dr. José Alberto Fateixa, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, as respostas foram elucidativas e bastantes promissoras... assim seja e se faça.

0003y5pg

                               foto Rádio Despertar - Voz de Estremoz

No programa "à volta do rossio" coordenado pelo José Gonçalez , da Rádio Despertar - Voz de Estremoz, o Alentejanices... marcou presença e num breve apanhado (não corresponde ao discurso directo mas sim a uma recolha das principais ideias), eis as respostas ao colocado "por aqui":

Praça de Touros

"herdámos um protocolo tripartido entre o Asilo, a Santa Casa e a CME para a recuperação a cargo da Câmara, como não há possibilidades financeiras, a Fundação Asilo propôs a devolução da Praça pois dispunha de parceria privada para a recuperação da mesma. Pensamos que o futuro e a exemplo de outras localidades com praças, passará pela parceria entre o Asilo e os privados, da nossa parte aguardamos a entrega do estudo pois a denúncia do acordo existente está feito"

Recolha de lixo

"não estamos satisfeitos com a cobertura existente, os contentores quase que duplicaram e os meios camarários são praticamente os mesmos. É ideia da Câmara, contratar empresa para certas zonas do concelho, repartindo assim o trabalho de recolha e rentabilizando os meios próprios da Câmara para áreas definidas."

Santiago e zona histórica

"no âmbito do estudo solicitado à Parque Expo, a ideia é fazer a recuperação urbana num campo bem mais alargado e contemplando também e essencialmente a zona entre muralhas e a chamada Casa da Câmara, mas também a área baixa da cidade, Portas de Sta Catarina, "mata", Lago do Gadanha, Rua de Santa Catarina, etc., ora isto implica uma vasta área e claro umas avultadas verbas e terá de envolver muitas entidades públicas e privadas e todos os interessados - um POLIS nova geração, digamos assim... há no entanto pequenos detalhes que estão em fase de elaboração e que podemos melhorar, como o ordenamento do trânsito e as melhorias dos circuitos que levam os cidadãos a passearem a pé pela zona histórica"

Ecopista

"o acordo das Câmaras de Estremoz, Borba e Vila Viçosa prevê a construção da ecopista , foi celebrado um acordo que envolve a engenharia militar, será um equipamento importante e de muito interesse para os três municípios e para nós é uma aposta e faz sentido."

Blogs de Estremoz

"o debate democrático é sempre importante por qualquer meio, são um meio de fácil acesso o que por vezes limita as vontades para que foram criados, coisas menos relevantes como as ofensas, os pseudónimos e outras utilizações retiram-lhes as mais valias. Mas são interessantes e quando promovem o debate e feitos com clareza e honestidade... SIM"

Alentejanices...:
António José Ramos às 00:10
link do post | diz lá tu

ano X... por António José Ramos

correio para mim, é aqui
connosco

ESTREMOZ

Estremoz

escuta aqui a

Rádio Despertar - on-line

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...