Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2007

CF Estremoz: Campeão Regional... (II)

Como não há bela sem senão...

Após várias leituras sobre este feito dos meninos de Estremoz, ocorrem-me algumas dúvidas, até por muitas vezes ouvir e ler atletas, dirigentes e treinadores do principal escalão português (e internacionais também) a queixarem-se das cúpulas directivas do hóquei, com frases do género "estão a matar o hóquei em patins", e seja ele mundial, europeu ou nacional... abundam exemplos de como se faz esta linda modalidade regredir em vez de crescer para o mundo, (as recordações do último europeu de séniores em Itália, deveriam bastar...).

E como "de pequenino é que se torce o pepino", que me dizem desta singularidade que mais não é que incompetência de quem o faz e/ou de quem o permite:

A equipa de infantis do CF Estremoz, que neste domingo, 14/1, se sagrou campeã, teve que efectuar nos últimos 5 dias, 4 jogos (!!!!!), sim quatro, não acreditam?

Então vejam:

4ª feira - 10/1 - 18h00 - Beja 1 - CF Estremoz 4

Sábado - 13/1 - 12h00 - CF Estremoz 5 - Portimão 1

Sábado - 13/1 - 18h00 - Portimão 1 - CF Estremoz 6

Domingo - 14/1 - 12h00 - CF Estremoz 5 - Aljustrelense 2

Até poderia dar de barato o jogo de 4ª feira, agora dois ao sábado e deslocados entre Estremoz e Portimão (os miúdos de Portimão também tiveram um sábado preenchido), para no domingo de manhã, toma lá outra vez...

...em cerca de 24 horas, estas crianças realizaram três!! jogos e viajaram cerca de 400 kms e com uma noite de "óó" mal dormido...

Algo vai mal e será que alguém, até mesmo os pais destes pequenos heróis, alguns dos quais meus amigos, conhecidos ou simplesmente por pertencerem à minha geração, me poderia ajudar a mim e a quem possa interessar, e explicar para se tentar perceber este (mais que) abuso (exploração sem sentido)  sobre crianças. Há várias versões e bastante contraditórias sobre a responsabilidade, de quem não é de certeza sei eu...

...dos "Grandes Campeões".

António José Ramos às 15:00
link do post | diz lá tu
4 comentários:
De jose lameiras a 17 de Janeiro de 2007 às 10:34
To-ze ,
por incrivel que pareça, o adversario que falta é o portimão novamente. eles jogaram em estremoz as 12h e depois no algarve ás 18h. parece mentira não é????pois, mas é verdade.o último jogo tambem foi as 12.
abraço
De António José Ramos a 17 de Janeiro de 2007 às 10:54
Obrigado Zé... a correção está feita.
De jr a 21 de Janeiro de 2007 às 00:01
Amigo Tózé, finalmente pude respirar um pouco depois destas semanas bem atribuladas e responder ao desafio que me lanças através de mail. Não tenho por hábito circular pelos blogs mas vou dar-te a minha opinião. De facto foi uma alegria imensa ver por dentro os contornos desta vitória dos "putos". Mas olha, sabes o que é que mais me surpreendeu. Depois de tantos anos no desporto e no desporto de competição como tu sabes, foi para mim uma surpresa o grau de "seriedade" e de extrema competetividade que estes campeonatos já encerram. Sempre defendi que a formação deve ser um prolongamento da "brincadeira" e não uma guerra onde vale tudo. Estou surpreendido pela desorganização da Associação de Patinagem e com o silêncio da Federação. Em Portimão depois de 300 km e depois dos putos terem jogado de manhã com a mesma equipa ainda tive tempo para "levar" com um fulano que me diz ser dirigente da Associação "há muitos anos" - tipo mobilia da casa - e que me disse que aquela enormidade dos putos jogarem 2 jogos com 5 horas de intervalo era.... culpa dos clubes. Só visto a postura daquele dirigente que não conseguiu explicar-me para que serve a Associação. Fiquei a sber depois que o "tipo" é daqueles que leva a familia toda quando "viaja" acompanhando a selecção à conta de todos nós.
Á parte destas coisas a vitória é dos atletas, dos dirigentes e dos treinadores. Já agora fica a saber que um destes dias defrontaremos o "nosso Sporting" e aí pela primeira vez na minha vida espero que os nossos verdes percam (até doi mas há valores mais altos que se levantam).
Não tenho duvidas que partilhas deste sentimeno
Um abraço
jr
De nikonman a 2 de Fevereiro de 2007 às 01:00
O assunto foi hoje notícia na Radio Pax (vou tentar obter a peça feita por Nuno Lima).

Comentar post

ano X... por António José Ramos

correio para mim, é aqui
connosco

ESTREMOZ

Estremoz

escuta aqui a

Rádio Despertar - on-line

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...