Domingo, 3 de Dezembro de 2006

O "Estremoz" em patins...

Para quem assistiu aos últimos três jogos fora de casa e dos quais resultaram 3 derrotas com goleada (se bem que no hóquei perder por 6 é relativo), acho muito humildemente que a equipa subiu de produção especialmente ao nível físico (será que já há "dedo" da última aquisição?).
Ontem o Estremoz entrou bem no jogo, foi mais rápido sobre a bola e sobre o ringue contrário, marcou primeiro e fez por merecê-lo.
As causas para a reviravolta no marcador são estranhas para quem assistia ao jogo de fora, pois foi tudo tão rápido que me parece que nem aos próprios jogadores ela encaixou de forma a haver uma reacção a tempo. O treinador pediu o tempo de desconto no momento exacto mas não chegou. Agora permitam-me que acrescente aqui que ninguém nos ouve, que achei sempre o ringue um pouco inclinado sobre "nós", pois transformar um possível penalti (no mínimo seria livre) sobre o Lameiras num livre contra e do qual resultou mais um ataque rápido e o 3º (ou 4º???, não me recordo) golo foi quase que acabar com o jogo, e depois não deixa de ser estranho que "apenas os estremocenses tenham patins, pois vi alguns momentos de puro futebol por parte dos sintrenses", enfim desculpas de perdedor, que sejam mas aconteceram, aliás o árbitro do meu lado passou algum tempo muito divertido com a assistência... e salvo algumas ofensas que o senhor foi alvo, até que criou bom ambiente (dentro / fora). Também me pareceram em excesso de rigor os três cartões azuis para o nosso lado, então o do Lameiras ficou com ares de ridículo pelo teatro realizado pelo jogador sintrense.
Não haverá como é obvio nada a obstar à vitória do Nafarros , mas que o Estremoz não merecia tal resultado, isso é garantido. Falhámos muitos golos mas já fomos mais rápidos e na segunda parte apenas se permitiu o sofrer de um golo, e precisamente onde o jogo foi mais rápido, mais bonito, mais agressivo e com as melhores exibições de ambos os conjuntos.
Para finalizar, creio que a exibição (não o resultado) de ontem mostrou avanços positivos na equipa e na sua abordagem aos jogos, quer no ataque, quer no contra-ataque e com melhor desempenho físico não serão certamente ultrapassados como o tem sido em alguns lances. Parabéns pela segunda parte, se calhar o justo seria a derrota por 5-7 ou mesmo 6-7. Deixo a classificação actualizada segundo a FPP :
 
Campeonato Nacional de Hóquei em Patins
2ª Divisão - série D - 8ª Jornada
  Clube J V E D FC GM GS P
AD Oeiras 8 8 0 0 0 51 13 24
GD Cascais 8 6 0 2 0 40 23 18
CD Boliqueime 8 5 0 3 0 42 23 15
GD Sesimbra 8 5 0 3 0 28 26 15
UD Nafarros 8 4 1 3 0 38 22 13
J Azeitonense 8 3 0 5 0 39 52 9
Vasco Gama AC 8 2 1 3 2 20 38 7
LMR Algés 8 2 0 6 0 23 44 6
CF Estremoz 8 2 0 5 1 19 55 6
10º Parede FC 8 1 2 5 0 15 20 5
António José Ramos às 14:50
link do post | diz lá tu
1 comentário:
De José Lameiras a 5 de Dezembro de 2006 às 17:27
Pois é,
A crónica está bem feita e real(de resto já a tinha lido no blog oficial do hóquei).
Em relação ao meu "azul", depois o rapaz teve ainda a coragem de me dizer no corredor junto aos balneários:"Viste como te meti na rua?", depois eu disse-lhe que por estas atitudes é que nunca deixou de ser uma promessa do hóquei e não passa de um simples suplete do Nafarros.

Um grande abraço e até á proxima.
José Lameiras

Comentar post

ano X... por António José Ramos

correio para mim, é aqui
connosco

ESTREMOZ

Estremoz

escuta aqui a

Rádio Despertar - on-line

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...