Quarta-feira, 18 de Outubro de 2006

vá "badamerda"...

Aqui há dias tive a ousadia (fraca coisa e sem qualquer dificuldade, concordo) de mandar o Sr. Ministro da Saúde à fava pelas suas absurdas comparações para justificar o pagamento dos internamentos, hoje e perante as notícias transmitidas na TV e nos principais jornais nacionais, tenho mesmo que mandar “à merda ” (continua a ser fraca coisa e a dificuldade também não aumentou, volto a concordar) o Sr. Secretário de Estado Adjunto da Indústria e da Inovação, António Castro Guerra.
 
Afirmações, motivadas pela estúpida, injusta e deveras penalizadora das famílias portuguesas noticia do aumento em mais de 15% nas facturas da electricidade, do género:
 
que a culpa do aumento de 15,7 por cento no preço da electricidade em 2007 é dos consumidores, porque este défice tem de ser pago por quem o gerou".
 
até este ano, a lei impedia uma actualização dos preços acima da inflação, o que deu origem a um défice tarifário que só pode ser imputado aos consumidores".

"s
ão os consumidores que devem este dinheiro. Não é mais ninguém”.

“a
pesar do admitir que o aumento do preço é elevado, os custos são os custos".
 
Quando as desculpas para as coisas caras deste país esbarram na intolerância do discurso fácil do “Somos na Europa dos que ainda pagamos menos”, esquecendo-se sempre que também somos dos que recebemos menos, o “Zé Povinho” começa logo a desconfiar que mais tarde ou mais cedo lá virá a equiparação ao que se paga lá fora.
 
Só lamentamos é que quando toca a salários as coisas já não funcionem assim em nome dos “sacrifícios de todos” que na prática são sempre só de alguns.
Até o discurso lamentável das SCUD’S já está a mudar, por mim espero que mude de vez e que pague quem por lá passe e se querem beneficiar quem lá reside e trabalha arranjem outro sistema, o que não deve ser difícil em pleno séc. XXI.
 
Quanto ao Sr. Secretário de Estado Adjunto da Indústria e da Inovação, António Castro Guerra, é mesmo como se diz no Alentejo, olhe…
 
…“Vá Badamerda ”.
António José Ramos às 15:16
link do post | diz lá tu
3 comentários:
De Anónimo a 20 de Outubro de 2006 às 00:12
Nem mais, faço minhas a s tuas palavras e repito com maisculas "VÁ BADAMERDA"

Kumps, estremocenses
De Cristina Ramos a 20 de Outubro de 2006 às 09:51
Isto realmente está a andar cada vez melhor, como se diz:
"Quem se lixa é sempre o mexilhão"
Ou seja, nós simples cidadãos que nos fartamos de trabalhar...
De Carlos a.a. a 26 de Outubro de 2006 às 11:31
Pois....

Comentar post

ano X... por António José Ramos

correio para mim, é aqui
connosco

ESTREMOZ

Estremoz

escuta aqui a

Rádio Despertar - on-line

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...