Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2006

Mistério nas "Janelas" da Quinta do Bill...

Alguém sabe porque é que no Sistema Operativo WINDOWS não se consegue criar uma "PASTA" (ou FOLDER) com o nome

CON

Segundo informações recolhidas, nem a própria Microsoft sabe o porquê... será?

Custa-me a crer que o homem mais rico do mundo, que visionou o futuro do Homem e investe na sua evolução de várias formas, se sinta limitado por três letrinhas apenas... se há dúvidas, experimentem... e verão com os próprios olhos (ou dedos) este "mistério".

Já agora e como falamos de Bill Gates, aqui deixo o meu apreço pela sua filantropia e pela mais que merecida homenagem feita por Portugal, na pessoa do Presidente da República, aproveitando a sua breve passagem pelo nosso país.

Mas como não há bela sem senão, haveria a necessidade desta homenagem e condecoração ser englobada no rol de condecorações de despedida do Presidente? Eu penso que não, a homenagem deveria ser de outra forma ou noutra altura, mas pronto, mais vale assim que nenhuma e é só um desabafo meu... mais nada.

António José Ramos às 18:55
link do post | diz lá tu
3 comentários:
De Anónimo a 4 de Fevereiro de 2006 às 14:01
Aqui temos um dos mais inteligentes rapazes estremocenses na área da informática. Parabéns Luís Pardal. Por onde tens andado?Luisa Melo
</a>
(mailto:lmelo24@sapo.pt)
De Anónimo a 3 de Fevereiro de 2006 às 01:10
Só agora depois de reler o comentário que coloquei anteriormente, me apercebi que falta uma parte do texto, que devo ter pensado, mas não escrevi. E para que não existam duvidas, onde se lê "portas de comunicação, como CON, ..." deve ler-se "portas de comunicação e de outros comandos reservados como, CON, ...". CON não era uma porta de comunicação, mas sim a abreviatura de "console". Para os que ainda se lembram do MS-DOS, devem lembrar-se de usar o comando "copy con qualquercoisa.txt" em que o computador gravava no ficheiro tudo o que escrevessemos após este comando. Experimente e verá que funciona. No final prima ctrl+zLPardal
</a>
(mailto:luispardal@netvisao.pt)
De Anónimo a 3 de Fevereiro de 2006 às 00:45
Amigo AJRamos, se é verdade que não se consegue criar a pasta CON, já o facto de nem a Microsoft saber porquê, é mais um dos muitos mitos urbanos criados à volta desta empresa. E já que pede, passo a explicar:
Esta limitação, não é do Windows, mas sim do velhinho MS-DOS, em que não é possivel criar pasta ous ficheiros com os nomes das portas de comunicação, como CON, LPT1, COM1 e por aì fora (experimente e verá). Desta vez, não se trata de mais um dos muiiiiitos bugs do Windows, mas sim de algo que se sabe e está previsto.

Mas existe um truque para poder criar essas pastas ou ficheiros (se quiser eu depois explico), envio-lhe também um email com uma imagem a provar isso.

Um abraço desta linda cidade,

Luis Pardal
Estremoz LPardal
</a>
(mailto:luispardal@netvisao.pt)

Comentar post

ano X... por António José Ramos

correio para mim, é aqui
connosco

ESTREMOZ

Estremoz

escuta aqui a

Rádio Despertar - on-line

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...