Quinta-feira, 13 de Julho de 2006

Mundial... ices

E pronto...

...agora que acabou e já estou bem mais fresco das ideias. Aliás, já virei agulha para acompanhar o desempenho do "nosso" José Azevedo no Tour'06 (hoje subiu à campeão e já lá anda por cima a manter viva a esperança de relembrar aos franceses que neste país pequeno também há mais Agostinhos).

Mas dizia eu... sobre o Mundial de Futebol, deixo "meia dúzia" de baboseiras, simples, curtas e directas:

  • 4º lugar no Mundial de Futebol é muito bom, foi excelente para o nosso futebol e foi uma representação meritória e com muito bom desempenho... foi pena para alguns como eu que apesar de não o exigir (como algumas "virgens" do mau dizer anti-Scolari, Anti-Figo, Anti-Maniche, enfim, Anti-tudo) sempre acreditei ser possível irmos à final e sermos "Campeões do Mundo".
  • Somos pequenos e de alguma forma sinto que houve alguns empurrõezitos para ficarmos onde ficámos.
  • Da história do "pardal e do trigo" retiro o que todos se atiram, todos enganam os árbitros e a fama parece ser só nossa (só espero que não vá ter repercussões nas competições europeias deste ano - eu acho que vamos ter mais do mesmo), respondam-me se há algum país que não tenha nos seus quadros de jogadores, alguns que enganam os árbitros e caiem na área para garantir as respectivas faltas? todos em todo o lado...
  • Tira ao Cristiano por falta de fair play e dá-se ao Zidane por dar cabeçadas... boa! boa! grande exemplo para a juventude - agredir e também alguns mergulhos dão para ser o melhor do mundo (haja vergonha Srs. da FIFA e já agora, é tarde para emendar a mão).
  • Estou farto das lamúrias do costume de algumas "virgens" à portuguesa, PORRA Scolari , vê lá se ficas (e podes continuar teimoso, cantar o hino, chatear presidentes e empresários que o "povão" aceita) pelo menos mais dois anos para continuares a pôr ordem numa casa que só funcionou com seleccionadores estrangeiros (e apesar de excluir o Humberto Coelho - Euro 2000, não deixo de relembrar que nem tudo foram rosas e ele acabou por sair).
  • A Itália acabou por merecer o título (e pelo menos também há verde e vermelho na bandeira).
  • Quanto à França, ainda bem que continuará por lá aquela espécie de "hooligaanzito" arrogante, "parvo" e completamente "francês", que é o seleccionador Raymond Domenech, que tem mau perder, não sabe ganhar, não respeita adversários, não gosta de portugueses, tentou bater no José Romão quando foi eliminado, apelidou de deliquentes os portugueses, esquecendo-se de que uma nação não são só alguns (até parece que não vê as notícias lá de casa)  e... olha... eu também não gosto dele, e fica guardada a nossa vitória para o próximo Euro e na final (desculpem lá mas já arranjei um "ódiozinho de estimação" só para mim - viva Itália).
  • Viva Portugal, fizemos um excelente mundial (mesmo sem deslumbrar, alguém o fez?) e a nossa selecção mereceu cada momento de felicidade que conseguiu.
  • Rankings à parte, vamos à luta e sem isenções no IRS (cheira-me que é tentativa da Federação para pagar um pouco menos, pois não acredito que os prémios de jogo tenham sido acertados com descontos, seria novidade), algo que já é conhecido do Sr. Madaíl , pois nunca gostou de pagar a totalidade do que é devido e acordado (lembram-se de uma tragédia no Jamor e que só em 2005 foi paga na totalidade mesmo depois de sentenças judiciais).
  • Fico contente com as nossas presenças em grandes palcos, pois infelizmente ainda me lembro de tantos Mundiais e Europeus em que só via as outras selecções, agora não meus senhores, vamos a todas e espero continuar como tal.
  • Viva Portugal, Viva a Selecção, Fica Scolari e vamos a eles que novos jogos vêm a caminho e na única votação popular em que os adeptos anónimos do futebol podiam eleger sem interferência dos "eleitos", nós ganhámos.
  • E agora neste país onde já não há ninguém que apresente qualquer vergonha ou timidez em mostrar as nossas cores, a nossa bandeira, os nossos valores, como era até pouco tempo atrás, já "SOMOS FORTES", "NÃO TEMOS MEDO", "TAMBÉM GANHAMOS" e

 "PORRA!  VAMOS A ELES C'ATÉ OS CUMEMOS"

António José Ramos às 00:00
link do post | diz lá tu
4 comentários:
De Cristina ramos a 14 de Julho de 2006 às 12:16
Mas que saudades que eu tinha do Alentejanices e das suas noticias, realmente como já disse, muito orgulhosa estou da nossa selecção e espero que assim continue apesar de todos os contra que encontra pelo caminho, força. O mundial já acabou e nós tb somos vencedores, a taça não importa.
De RUI a 16 de Julho de 2006 às 15:38
Comentem e participem... ajude esta comunidade crescer...

Forum FCP http://www.setbb.com/fcp/

FCP FOREVER
De D. nuno Álvares Pereira a 18 de Julho de 2006 às 15:02
Aí está o homem de volta. Já começavamos a ficar tristes e a pensar que se tinha perdido pelo meio da cown parade e nem tinha visto os jogos do mundial

grande abarço
De Sergio Coias a 22 de Julho de 2006 às 01:49
nasceu um espaço de conversação, nomeadamente de conversa, conversa de arquitecto em www.estremozarq.blogspot.com

Comentar post

ano X... por António José Ramos

correio para mim, é aqui
connosco

ESTREMOZ

Estremoz

escuta aqui a

Rádio Despertar - on-line

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...