Terça-feira, 29 de Março de 2005

Assim nasce uma Porta na Muralha de Estremoz

in arquivo alentejanices III - etz muralhas.jpg

Após uma passagem pelas Portas dos Currais, em Estremoz, deparei-me com umas obras estranhas que visam a abertura de uma Porta bem no meio das Muralhas que circulam a cidade naquela zona.

A princípio fiquei espantado e um pouco incrédulo, mas agora mais a frio e antes dos comentários injustos e desnecessários, creio ser bem mais positivo, que alguém que saiba explique aos estremocenses a história daquela obra.

As perguntas surgem-me no pensamento em catadupa, no entanto e esperando que alguém venha a terreiro explicar, aqui ficam algumas:

Quem e como se autorizou aquela obra?

Qual a participação do IPPAR neste assunto?

Qual a posição da CME no processo?

Será esta obra resultado de algum contrato assinado aquando da recuperação do Pátio dos Solares?

Sendo a instituição hoteleira de carácter privado, como é possível a abertura de uma porta na muralha de um monumento nacional para utilização própria?

A próxima obra será um Parque de Estacionamento que será servido por aquela porta?

Quer se concorde ou não com a obra, até porque ela já vai avançada, esperemos pelas justificações e explicações, no entanto uma coisa é certa, muitas perguntas irão surgir e ser colocadas por estremocenses e não só, estranho desde já é o facto de até agora não ter havido muito barulho à volta deste assunto.

António José Ramos às 14:55
link do post | diz lá tu
6 comentários:
De Anónimo a 16 de Agosto de 2005 às 18:53
Cá para mim anda prá gente da mesma a meter dinheiro ao bolso ,só assim isto é possivél, abrir buracos em munomentos ,onde é que já se viu isto ?
Já agora não se esqueçam limpar o resto da muralha aquelas figueiras é uma vergonha.Estremoz
</a>
(mailto:estremoz@sapo.pt)
De Anónimo a 6 de Abril de 2005 às 21:03
Mas alguém pensa que os estremocenses vão mexer uma palha por isso? Em Estremoz, as pessoas são do tipo: Come e cala.Ainda o buraco
</a>
(mailto:buraquinho@estremoz.pt)
De Anónimo a 1 de Abril de 2005 às 16:35
O Alentejanices... pede que comentem e de preferência identificados, no entanto insisto para que não utilizem este espaço para ofensas e coisas do género, pois alguns comentários eram de tal forma ofensivos para algumas pessoas, que me vi obrigado e de acordo com os principios que orientam este blog a eliminá-los.
Um abraço e sempre ao vosso dispor, neste caso, também por EstremozWebmaster Alentejanices...
(http://alentejanices.blogs.sapo.pt)
(mailto:antoniojbramos@netcabo.pt)
De Anónimo a 1 de Abril de 2005 às 14:10
O que ganha a Câmara com isso? Alguém sabe?O que
</a>
(mailto:aa.@s.pt)
De Anónimo a 1 de Abril de 2005 às 12:23
A obra avança a passos largos, para que ainda antes do término do mandato, possamos ver o Presidente Mourinha e afins, na inauguração do referido "buraco". Impávidos e serenos continuam os estremocenses. O próximo "buraco" está já previsto para junto da porta poente da entrada das Portas de Évora, para servir melhor o galinheiro do Sr. Manuel, garantido a entrada e a saída das suas galinhas, para o exterior das muralhas. Estremoz no seu melhor.Estremoz no seu nelhor.
</a>
(mailto:ensm@estremoz.pt)
De Anónimo a 31 de Março de 2005 às 20:00
Nem que seja a nossa luta nas próximas eleições autárquicas. FAÇAM CHEGAR AO IPPAR E JORNAIS, TELEVISÃO E RÁDIO, o vosso protesto.Lamentável
</a>
(mailto:lamento@iol.pt)

Comentar post

ano X... por António José Ramos

correio para mim, é aqui
connosco

ESTREMOZ

Estremoz

escuta aqui a

Rádio Despertar - on-line

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...