Sexta-feira, 23 de Abril de 2010

"reservado ou reserbado"

 

 
Com o aproximar a passos (melhor dizendo... a golos) largos de se tornar no mais que provável campeão nacional de futebol 2009/2010, a nação benfiquista ("lampiona" para os restantes) vai tomando e elaborando iniciativas que não deixam de surpreender e até fazer sorrir o mais fanático "tuga" de qualquer dos outros clubes portugueses.
 
Confesso que esbocei o meu, mas também não posso deixar de referir que juntando às originais ideias, não deixa de ser algo caricato que as escolhas destes benfiquistas recaiam em locais pouco ou nada simbólicos para as suas cores.
 
Senão reparem:
  • Marquês de Pombal "reservado" - ora pois bem, que me lembre nunca os títulos em Lisboa se festejaram naquela praça lisboeta e muito menos por povo benfiquista, e para quem anda esquecido os festejos naquele local iniciaram-se aquando do título do Sporting, depois de passados 18 anos sem o conseguir e apenas pela razão de ao cimo do "pilar" onde está o dito Marquês de Pombal, este estar ladeado por um vistoso e altivo... LEÃO!
  • Rotunda da Boavista "reserbado" - se em Lisboa o espanto até poderá parecer algo desfocado, aqui em plena cidade do Porto, esta praça é tudo menos "simbólica" para o clube da águia, é que para quem não conhece, no centro da Rotunda da Boavista está uma estátua que no seu mais alto patamar, mostra ao mundo como um "LEÃO pisa uma ÁGUIA deitada e esmagada, submissa ao poder e peso do adversário".
Claro que nenhuma das estátuas representa qualquer ligação aos clubes mas que não deixa de ser irónico, lá isso não deixa!
 
 
 
Já agora... Parabéns ao SL Benfica pelo excelente e muito regular campeonato que realizou, pelo que o título "Ben Fica" entregue a quem o merece e o conquista!
 
António José Ramos às 22:00
link do post | diz lá tu

ano X... por António José Ramos

correio para mim, é aqui
connosco

ESTREMOZ

Estremoz

escuta aqui a

Rádio Despertar - on-line

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...