Sábado, 6 de Dezembro de 2008

ESTREMOZ: "hóquei em patins"

Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2008/2009

2ª Divisão  -  Zona Sul

*

8ª jornada - 06Dez2008 - AA Amadora 3-3 CF ESTREMOZ

 

"Se há jogos que custa não ganhar, este foi um deles. O Estremoz foi melhor a maior parte do jogo e nos momentos em que conseguiu materializar essa superioridade em golos demonstrou alguma qualidade que apontavam para que conseguisse a primeira vitória forasteira da época.

Começou melhor e inaugurou o marcador e quando pressionava e falhava escandalosamente algumas oportunidades, viu um dos árbitros assinalar uma penalidade que no mínimo deixou muitas dúvidas, tendo a Académica aproveitado para empatar o jogo. Durou pouco este empate, apesar de ter sido nesse momento que mais dificuldades os estremocenses sentiram para segurar o jogo, mas escreveu-se direito por linhas tortas e o Estremoz marcou o segundo golo. Quando se esperava o terceiro, tal a supremacia encarnada no ringue nova penalidade contra o Estremoz, esta sem razão de ser e que ainda motivou uma exclusão por cartão azul (dois amarelos por reclamar as penalidades por parte do jovem Vítor Caldeira), no entanto, voltou a escrever-se com justiça e o guarda-redes Dinis defendeu. Poucos minutos depois o Estremoz aumentava a contagem para uns justos 1-3 com que se chegou ao intervalo.

Para a segunda parte e com a intenção de controlar o adversário, o Estremoz continuo a ser superior, falhou inúmeras oportunidades de "fechar" o jogo e num lance infeliz, o Estremoz acabou por fazer aquilo que os academistas não conseguiam, e após defesa do guarda-redes encarnado a bola foi bater no stick do Nuno Toureiro e entrou na baliza, fazendo o 2-3. O jogo manteve-se igual com oportunidades de ambos os lados mas com a mesma e simples supremacia dos "encarnados". Para surpresa geral, nova penalidade para a Académica da Amadora sem razão aparente da sua existência mas a bola acabou por também não entrar e tudo apontava para a vitória estremocense.

A cerca de 2 minutos do fim e após uma falta a meio campo, junto da vedação, "Tonico"(cap) derruba o seu homólogo capitão adversário que se lesiona e perante a suspeita de fractura no tornozelo, o jogo acaba interrompido até à chegada da ambulância, o que motiva a paragem por longos 20 minutos. O jogo reata-se com a marcação do livre e a 1 minuto do final, uma distracção encarnada permite que um remate rasteiro entre na baliza e faça o resultado final de 3-3.

Numa jornada curiosa, por se terem registado seis (!!) empates a 3 golos, este ponto fora acaba por não ter qualquer efeito pratico na classificação. Valeu a exibição do Estremoz e a esperança que RESOLVIDOS os problemas internos que a equipa atravessa e que já motivou a saída do ex-capitão Vasco, o caminho da manutenção possa ser rapidamente alcançado, para já a classificação dita um 13º lugar(acima da linha de água) e em que as vitórias caseiras se tornam indispensáveis.

Esperemos pela vontade de todos, direcção, equipa técnica e jogadores em resolver as suas divergências e vontades para que o caminho que o clube merece seja alcançado.

ESTREMOZ!"

 

Próximo jogo:

 

9ª jornada - 13Dez2008 - CF ESTREMOZ 18h00 Vasco da Gama AC

 

Resultados:

 

1ªjornada - 04Out2008  -  GD Sesimbra 5 - 2 CF ESTREMOZ

2ªjornada - 18Out2008  -  CF ESTREMOZ 3 - 0 HC Sintra

3ªjornada - 01NOv2008 -  UF Entroncamento 8 - 1 CF ESTREMOZ

4ªjornada - 08Nov2008  -  CF ESTREMOZ 9 - 3 UD Nafarros

5ªjornada - 15Nov2008  -  CF ESTREMOZ 1 - 2 CS Marítimo

6ªjornada - 22Nov2008 -  FC parede  4-0  CF ESTREMOZ

7ªjornada - 29Nov2008 -  CF ESTREMOZ 0-1 S Alenquer e Benfica

8ªjornada - 06Nov2008 -  AA Amadora 3-3 CF ESTREMOZ

 

...

25ªjornada - 30Nov2008 -  CF ESTREMOZ 2-3 CD Santa Clara

 

Alentejanices...: ,
António José Ramos às 20:55
link do post | diz lá tu

ano X... por António José Ramos

correio para mim, é aqui
connosco

ESTREMOZ

Estremoz

escuta aqui a

Rádio Despertar - on-line

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...