Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008

"sugestanice"

"FORMAS DE VER", por Cláudia Branco...

 
 
A "artista" borbense Cláudia Branco, inaugura a 29 de Novembro, na galeria eborense  "Há arte no Giraldo" da Rua do Raimundo, uma exposição com peças de joalharia contemporânea. A exposição vai ficar patente até Janeiro de 2009, chama-se "FORMAS DE VER" e inspira-se na escrita Braille.
 
"Fazer jóias é a minha forma de criar, de fazer nascer novas formas. É um processo que pressupõe um diálogo constante do "eu" com a matéria num entendimento das nossas fragilidades e potencialidades.
Entendo a jóia como um símbolo, uma forma de comunicação que representa algo que está em vez de uma palavra, de um sentimento ou de uma memória. A jóia enquanto portadora de mensagens resulta da vontade de dizer de uma outra maneira, tudo o que se quer ou que fica por dizer.
"Formas de ver" é o início de uma experiência onde pretendo criar um conjunto de peças contendo mensagens com Braille, materializando o seu conteúdo ao "olhar do toque". As peças apresentadas falam de pensamentos, estados de alma e de vontades.
Na execução deste projecto foram surgindo, de forma natural, algumas limitações que permitiram para além de um crescimento interior, a vivência de dificuldades que em analogia, me serviram para entender a vida quotidiana dos invisuais".
 
 
Aqui vos deixo uma sugestão de passeio ou a oportunidade de adquirir a prenda de Natal única e exclusiva.
Alentejanices...:
António José Ramos às 19:44
link do post | diz lá tu

ano X... por António José Ramos

correio para mim, é aqui
connosco

ESTREMOZ

Estremoz

escuta aqui a

Rádio Despertar - on-line

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...