Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008

"à meia dúzia é mais barato?"

Fui um dos "parvos" que mais uma vez perdeu meia dúzia de horas a dormir para acabar com meia dúzia de aconchegos vindos do outro lado do Atlântico, do chamado país irmão.

Irra! que não aprendo, ele é Jogos Olímpicos, ele é Futebol...

Passando ao pesadelo com que os "tugas" da nossa selecção resolveram brindar o país para a "vergonha e humilhação" suprema:

Continuar a dizer mal do Scolari, não valorizar o que cá deixou e descartar os seus grandes "amigos", dando-lhe depois este gozo dentro do campo faz bem à saúde mas do outro... estou à vontade, sempre o defendi (mesmo com os seus defeitos) e sempre lamentei e lamento a sua saída.

Em jeito de brincadeira, dei comigo a dizer "oh Queiroz, deixa de convocar o Quim, pois o moço dá os frangos e esgota o seu stock da época na selecção e depois pelo Benfica não entra nenhum... que era quando dava jeito a pelo menos metade da população".

Mais a sério, não entendo a defesa portuguesa, fracos, moles e lentos... onde anda a postura "forte e devido ao físico" que tem do Bruno Alves (depois digam que não é dos árbitros)... onde anda a rapidez do Pepe (eu jamais o colocaria a jogar contra o Brasil mas isso é a minha opinião)... os laterais tinham velocidade mas para a frente que depois para defender... ui ui... O meio campo não existiu nunca e o Maniche/Tiago (bem... razão tinha o outro quando já não os convocou para o EURO) fizeram um frete e não acertaram uma, isto perante o mais fraco meio campo e defesa de sempre do Brasil (é que não duvidem que não fora a força física do Maicon e o tridente atacante Káká, Robinho e Fabiano, ajudados em fases pelo Anderson, ai ai era só apertar e ser mais rápidos, aliás por isso se prova que o Brasil nos últimos três jogos oficiais, dois deles em casa não conseguiu marcar qualquer golo!!!

O ataque português... mas qual ataque... aquele em que os laterais cruzam para a área onde está um tipo de metro e meio para ajudar o Luisão a cortar sempre? Não lembra ao diabo colocar o Danny a avançado...

Quanto ao "1º, 2º e 3º melhor do mundo", bem se já me deixava muitas dúvidas, a cada jogo que assisto mais me convenço... melhor do mundo é o Káká, o Messi e até o Robinho que em todos os jogos colocam em campo a sua verdadeira classe... o "nosso" não faz uma finta, não ganha um lance, não acerta uma na baliza, não avança no terreno e as únicas fintas ganhas são para o lado e para trás e pior, quando deixa de ter o "élan" inicial dos jogos (reflexos das suas conferências de imprensa antes dos jogos em que é o maior com as mulheres, meninas e seus bajuladores), vai-se a vontade e a garra passa a frete e então... chateia-se com a bancada.

Enfim... sempre disse e temi que a selecção estava de regresso aos tempos em que não íamos a lado nenhum, não ganhávamos às "grandes" selecções.... pois bem, ainda é pior, regressámos no tempo, mas para mais de 50 anos onde ainda éramos goleados (só por curiosidade, vi ontem que a última vez que encaixámos 6 golos (Suécia  - próximo adversário - Lisboa, ano de 1955, 2-6 no placard) vai precisamente para 53 anos e no mesmo dia 20 de Novembro... ele há coisas!!!). Espero sinceramente que tenham terminado as experiências, é que não ganhando à Suécia em Março (e estamos a jogar pior de jogo para jogo) bem que o professor Queiroz poderá começar a preparar "a ausência" do EURO'12....  e já agora, que jogadores como Ricardo, Nuno Gomes e Postiga (mesmo que para suplentes) voltem às convocatórias... os jogos também se ganham no balneário, que mais não fosse devíamos ter aprendido isso com o Scolari.

Para verem como são as coisas... nos dez primeiros do ranking, só nós e a Alemanha perdemos, a diferença é que a Alemanha perdeu mais uma vez com a super Inglaterra que leva tudo a direito depois de terem falhado o último EURO... O Brasil ganhou, a Espanha ganhou, a Argentina ganhou, a Inglaterra ganhou, a Holanda ganhou, a Itália empatou com a Grécia, a França empatou com o Uruguai e nós...

"deixamos envergonhado e humilhado um país inteiro"

Alentejanices...: ,
António José Ramos às 11:05
link do post | diz lá tu
2 comentários:
De sandra a 20 de Novembro de 2008 às 12:47
Olá.
Já devias ter aprendido a lição... perder horas de sono...
Mas deixa lá, não desanimes já, pois ainda vamos ter "dias piores"!!!
Cambada de incompetentes ...
E o burro ... é o outro!!
Beijinhos
De João a 22 de Novembro de 2008 às 00:08
Então, amigo Ramos?
Não se estava mesmo a ver que não valia a pena ficar sem dormir? Eu, reconheço, ainda vi até ao intervalo, mas já aí havia indícios de que não iam jogar nada de jeito.

Quanto ao resto, concordo inteiramente com o texto. O pior de tudo é que para o próximo jogo, mais a sério, o seleccionador vai ter que fazer mais experiências. Não me parece que vá dar grande resultado. Digo eu.

Comentar post

ano X... por António José Ramos

correio para mim, é aqui
connosco

ESTREMOZ

Estremoz

escuta aqui a

Rádio Despertar - on-line

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...