Quinta-feira, 2 de Outubro de 2008

"há quem não mereça nada..."

Sporting 2008/2009...

 

- Venceu a Supertaça (2-0 ao FCPorto) referente à época 07/08!

- É líder da Liga (Sagres) Portuguesa (3 vitórias e 1 derrota)!

- É segundo classificado no grupo C da "Champions League" da UEFA (1 vitória e 1 derrota)!

 

Ou seja, dos SETE jogos oficiais desta época, o Sporting Clube de Portugal venceu CINCO e perdeu DOIS, tem ONZE golos marcados e SEIS sofridos, os dois jogos que perdeu foram apenas e só no Estádio do FCBarcelona (1-3) e no Estádio do SLBenfica (0-2)...

 

Isto para dizer o quê?

 

Pois bem, NÃO consigo perceber do que se queixam os adeptos do Sporting que se dão ao trabalho de ir ao seu estádio para assobiarem a equipa, quando apenas estão decorridos 20 minutos de jogo?

 

Será que preferiam estar como os "rivais"?... Sem ainda ganhar qualquer troféu esta época?... Sem participar na "champions"?... Sem ser líder da classificação?... Perder por 4-0?... enfim... acham que alguém no seu perfeito juízo e que seja adepto dos outros clubes, não gostaria de estar como nós a esta altura da época?

 

Eu, pessoalmente também gosto de ver bom futebol (mas gosto muito mais de ganhar e de estar por cima da classificação) mas não faz parte do meu feitio e muito menos consigo ou entendo como se podem assobiar os "nossos" e dar frutos aos adversários. É destes tónicos que os outros precisam. Bem sei que será sempre uma percentagem mínima os que assobiam dos que simplesmente não se manifestam ou que "puxam" pela equipa... mas que faz mossa faz de certeza, como aliás se viu ontem contra o FCBasel.

 

Enganaram-se os que assobiaram, e desta vez foi a equipa que os calou, não que a exibição tenha sido de luxo, longe disso mas pelo menos serviu para que pensem duas vezes antes de assobiar e se o querem fazer que aguardem pelo fim dos jogos. Da minha parte os assobios e as vaias não servem para os "meus" e a única vez que utilizei o assobio serviu de exemplo, até para mim - quando num final de jogo no estádio antigo, um senhor de nome Bobby Robson, colocou toda a equipa no centro do campo para que aí sim ouvissem os assobios e as vaias merecidas pela miserável prestação com que tinham brindado quem os acompanhava de alma e coração e haviam passado todo o jogo a puxar por eles. - ASSIM SIM caros Sportinguistas!

 

Deixo também o lamento para a fraca assistência de ontem, cerca de 22.300 espectadores num jogo da 2ª jornada da "champions" (se calhar há quem prefira ver jogos do Sporting na Taça UEFA) parece-me fraquinho para quem costuma cantar "Só eu sei porque não fico em casa"... mas pronto, espero que no domingo com o FCPorto a história seja outra por parte dos adeptos do contra.

 

Parabéns aos jogadores pela vitória de ontem e ao discurso do treinador... e já agora que as vinganças e as facturas "à FCP" levem o mesmo caminho dos últimos jogos...

 

ESTOU (SEMPRE) CONVOSCO!

 

SPORTING! SPORTING! SPORTING!

 

António José Ramos às 11:07
link do post | diz lá tu
7 comentários:
De Cristina Ramos a 2 de Outubro de 2008 às 14:52
Bem, primeiro que tudo , parabens ao Sporting, portou-se bem e pelo menos os adeptos familiares chegaram aliviados a casa.
Mas ... De tão contente que estava no sábado vim dar uma olhada ao Alentejanices a ver o que escrevia, mas .... nada ... talvez pela emoção do 1º encontro de Blogs esqueceu-se ... ou quem sabe falta de tempo ... quem sabe p/ proxima.
De António José Ramos a 2 de Outubro de 2008 às 15:03
ora muito bem "maninha"... não foi esquecimento foi apenas que os meus comentários sobre esse jogo aconteceram noutros espaços de amigos do Benfica e não só, como tal não fazia sentido estar a repeti-lo por aqui... e já outras vitórias do Sporting aconteceram e também nada...
Obrigado
De sandra r a 2 de Outubro de 2008 às 16:55
Estou plenamente de acordo contigo.
Mais, até penso que este burburinho que se está a criar à volta da NOSSA equipa é propositado, pois deste modo ficamos mais vulneráveis e acaba por nos prejudicar. Deste modo perdemos a "tranquilidade".
Estão mesmo a fazer uma tempestade num copo de água.
De rosarita ramos a 2 de Outubro de 2008 às 23:43
Embora não seja sportinguista estou completamente de acordo contigo. Eu também não gosto de ver o meu clube ser vaiado e assobiado, mesmo que estejam a jogar mal ou menos bem, pois se nós não somos para os nossos, então seremos para quem?
Mas hoje estou particularmente contente, estive a ver o jogo do meu Benfica, no Canal Benfica, pois claro, e embora não perceba muito de futebol, penso que fizeram um bom jogo, a continuar assim vamos ter equipa, pois estão no bom caminho. 1 empate com o FCP, uma vitória sobre o Sporting, enfim, e agora este jogo, em que também se conseguiu um bom resultado, vamos ver.
Eu também, tal como tu, faço um apelo para que vão aos estádios apoiar as suas equipas, mas por favor façam-no com civismo e desportivismo, e não para descarregarem as raivas e furias, e dar os resultados que quase sempre se veem em fim de jogos dos chamados Grandes.
Beijinhos aos primos
De Anónimo a 3 de Outubro de 2008 às 08:21
É assim que se fala é mais nada. Quem fala assim sente a camisola e gosta do Grande Sporting. O resto deixa-os assobiar... eles não sabem o que fazem.
Abraço e domingo lá estaremos.
De a 3 de Outubro de 2008 às 17:57
visite http://portugaldepernasparaoar.blogspot.com/
De PG a 4 de Outubro de 2008 às 21:25
Amanhã, guarda lá o lugar para o carro que recebes a respectiva moedinha (de 1 centimo que a crise está a bater forte). Ah, e ainde tens que pagar uma mini
PG

Comentar post

ano X... por António José Ramos

correio para mim, é aqui
connosco

ESTREMOZ

Estremoz

escuta aqui a

Rádio Despertar - on-line

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...