Domingo, 28 de Setembro de 2008

"temos futuro"

E assim se faz história... nem que seja num futuro "a nove"!

 

 "blogues em cadeia"

 

Pedro Soeiro, Albino Carrasquinho, Miraldino de Sousa, António José Ramos, José Gonçalez, José Ramalho, Maria João, Joaquim Trincheiras e Carlos Bacalhau...

 

Apesar de ser numa "cadeia", os blogues presentes "soltaram-se" para uma conversa cheia de histórias, propostas, ideias e outras coisas que irão surgindo.

Aconteceu o que a "malta" pretendia, dar um primeiro passo para que qualquer coisa comece a crescer.

 

Agora vos conto...

 

Ao findar da manhã lá rumámos ao "largo do castelo" onde renasceu a dita "cadeia" e ao ser debaixo de uma abençoada chuva... do tipo "boda abençoada"... o resultado positivo e motivador desta "actividade" de lazer que é escrever num blogue só podia dar certo!

 

Os aperitivos regados a "Borba" adoçaram a conversa e o encaminhar da mesma para que conhecidos e/ou desconhecidos se libertassem de alguns tiques de timidez sempre naturais nesta coisas e entrassem numa agradável conversa sobre blogues e outras "coisas".

 

Ao almoço foi-se avançando nos propósitos de uma conversa deste tipo e as explicações, experiências e vontades futuras surgiram ao ritmo do desfilar de iguarias que "A Cadeia Quinhentista" nos foi servindo e deixando deliciados. Sempre regado a branco (Borba) e tinto (Estremoz) surgiram vontades futuras de criar alicerces e propostas de uma "associação" de blogues de nível nacional (que a malta gosta de ter os seus horizontes largos) e de criação de um blogue que seja "alimentado" pelos presentes nesta primeira conversa à mesa. Este será o futuro próximo das nossas pessoas, não sem antes apontar-mos o destino até Borba e à Festa do Vinho e da Vinha de Novembro próximo, onde os borbenses presentes esperam conseguir realizar um encontro com características diferentes mas de objectivos comuns... como é óbvio, a ideia foi radiantemente aceite e terá o total apoio e empenhamento dos restantes.

 

"lá estaremos"... foi a decisão "gritada" unanimemente!

 

Após a deliciosa sobremesa e um não menos "licoroso" de bolota - divinal !, acrescento desde já - as despedidas fizeram-se com imensa pena pois não fora um domingo a anteceder uma semana de trabalho (pois que esta gente escreve em blogues mas também tem família e afazeres profissionais) e certamente a tertúlia duraria até cear.

 

Foi espectacular, "vocês" são fenomenais e "ENCADEADOS" faremos certamente história... nem que seja entre nós os NOVE...

 

Alentejanices...:
António José Ramos às 17:00
link do post | diz lá tu
4 comentários:
De mjoão a 29 de Setembro de 2008 às 00:48
Nós, "encadeados"... foi bom!
De Joaquim Trincheiras a 29 de Setembro de 2008 às 06:27
Correu bem! "Encadeados" seremos mais fortes e, de certeza, que o futuro correrá melhor.
Um abraço.
De António José Ramos a 29 de Setembro de 2008 às 09:49
Eu bem que avisei que "encadeados" ficava e soava melhor... eh eh eh
Foi um enorme prazer e uma grande satisfação... Obrigado e até Novembro...
De carlos bacalhau a 30 de Setembro de 2008 às 00:45
Quero apenas dizer que achei que o encontro foi muito positivo.
Fizeram-se novas amizades, reforçaram-se antigas, criaram-se objectivos, debateram-se ideias, nasceu um grupo e alguma coisa vai de positivo irá resultar de tudo isto.
Obrigado a todos pela presença e pelo bom momentos.
Até breve e agora isto não pode parar...
Cumprimentos

Comentar post

ano X... por António José Ramos

correio para mim, é aqui
connosco

ESTREMOZ

Estremoz

escuta aqui a

Rádio Despertar - on-line

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...