Quinta-feira, 25 de Setembro de 2008

Blogues na "CADEIA"...

O Restaurante A Cadeia Quinhentista  em Estremoz, segundo as últimas informações chegadas aqui à capital do reino, prepara-se para receber o 1º almoço/encontro/convívio/debate da blogosfera na sua maioria residente na "zona dos mármores", acrescentando a estes o que se importam mesmo longe com o que se passa na sua terra. Como diz o JR, "qualquer escolha, devido à companhia e ao motivo seria "super", mas ocorrer na "Cadeia" tem algo de verdadeiramente extraordinário", eu acrescentaria... numa "cadeia", colocar quem com liberdade se expressa via blogues e tantas vezes é injustiçado por mentes mais fechadas, não deixa de ter a sua graça! ...Excelente Soeiro.

 

Para quem não conhece, a A Cadeia Quinhentista está funcionar desde o Verão de 2006, nasceu de uma bem conseguida recuperação da antiga cadeia da comarca de Estremoz, um monumento do século XVI que se encontrava em ruínas. O edifício, de arquitectura da época medieval, foi transformado num moderno bar-restaurante, atractivo e de bom gosto, com uma oferta gastronómica baseada na cozinha tradicional alentejana, privilegiando os produtos regionais, as ervas aromáticas, os enchidos, os queijos e vinhos.


Eis uma recolha feita na blogosfera pelo José Ramalho (para quê procurar se o trabalho está feito...) e que mostra como por outras paragens, já sabem do Restaurante do Chefe João Simões:

 


"Almoçar na Cadeia Quinhentista foi uma muito boa desculpa para ir passear até Estremoz, e visitar a famosa feira de Velharias e Antiguidades, que se realiza todos os Sábados."

in http://blogaromas.blogspot.com/2008/04/cadeia-quinhentista-estremoz.html


"Num ambiente acolhedor, com a história bem vincada na sua traça, “A Cadeia Quinhentista” é mais do que um restaurante, é um local onde a gastronomia casa na perfeição com a história, com a arquitectura, com o design."

in http://www.mirasado.pt/noticias.php?id=001319


"O empresário que investiu no projecto da cadeia quinhentista, João Simões, contou à agência Lusa que muitos clientes são "atraídos pela curiosidade de ver a transformação de uma antiga cadeia em restaurante e bar de qualidade"."

in http://www.primeirapagina.pt/paracegos.asp?TID=14682

 

Até lá... e quem quiser ainda vai a tempo... não há convites. É um desafio "ser preso"!

Alentejanices...: ,
António José Ramos às 23:48
link do post | diz lá tu
1 comentário:
De Alto da Praça a 26 de Setembro de 2008 às 05:59
Teve bom gosto sim senhor. Já tive oportunidade de ai jantar e, na altura, gostei... e recomendei.
Lá estaremos no domingo.
Até lá!

Comentar post

ano X... por António José Ramos

correio para mim, é aqui
connosco

ESTREMOZ

Estremoz

escuta aqui a

Rádio Despertar - on-line

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...