Sexta-feira, 19 de Setembro de 2008

"as minhas desculpas... seja a quem for"

                                foto arte pública

 

Dizia eu por aqui, na passagem dos sete anos sobre os atentados de 11 de Setembro de 2001...

(...)

E questiono PORTUGAL:

"Para quando o monumento de homenagem aos portugueses e/ou seus descendentes que ali foram assassinados?" - bastava um pequeno pedaço de tanto aço que muitos outros países souberam em tempo recolher, aliás, julgo que na altura, para Portugal chegou a vir um dos pedaços!

(...)

Pois bem, um "amigo", de nome Mário Carvalho, fez o favor de vir ao Alentejanices... escrever o quanto eu estava errado, pelo menos no que à cidade de Lisboa diz respeito.

Conta ele, que ainda no mandato do Presidente da Câmara João Soares, foi inaugurado numa das avenidas de Lisboa, e com autoria do cartoonista Augusto Cid, um monumento que diz assim:

 

"Homenagem do Povo de Lisboa às Vítimas do 11 de Setembro, Lisboa, 2001"

Assim, mais não resta que deixar aqui o registo do meu erro, as minhas desculpas a quem de direito, a respectiva correcção, que pode ser vista por aqui - www.artepublica.blog.com - e o meu muito obrigado ao Mário Carvalho.

 

Alentejanices...: ,
António José Ramos às 22:30
link do post | diz lá tu
1 comentário:
De Anónimo a 21 de Setembro de 2008 às 16:16
A primeira vez que se falou da realização dum encontro de blogues foi numa conversa com http://alentejanices.blogs.sapo.pt/. Ele achou uma boa ideia e disse que provavelmente o http://altodapraca.blogspot.com/também não faltaria. Quando falei nisto ao http://josegoncalez.wordpress.com/ vi nele o mesmo entusiasmo. Depois falámos com o http://estremozdebate.blogspot.com/ e com o http://estremosoeiro.blogspot.com/ e chegámos à conclusão que a ideia de nos sentarmos à mesa para beber um copo e partilhar experiências poderia ser interessante.
A partir daí foi dar vasão à imaginação.

Pensámos que o dia 28 de Setembro, ou seja no próximo domingo seria boa altura para nos juntarmos à hora de almoço. Local? Ainda está por definir. E está por definir porque nunca se sabe se não aparecerá algum empresário mais astuto que queira patrocinar o evento.

Está feito o desafio (não é um convite) para partilhar experiências, dificuldades, novas ideias ou simplesmente almoçar em conjunto. A partir daqui todos os que vierem serão benvindos.

Confirmem a vossa presença e divulguem através dos blogues.

Comentar post

ano X... por António José Ramos

correio para mim, é aqui
connosco

ESTREMOZ

Estremoz

escuta aqui a

Rádio Despertar - on-line

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...