Domingo, 27 de Julho de 2008

"INGRATIDÃO" serve-se fria...

Quando li as capas dos jornais desportivos desta manhã nem queria acreditar no que os meus olhos viam...

"João Moutinho, "CAPITÃO" de equipa do Sporting Clube de Portugal, afirma que "QUERO SAIR"...

 

Fui reler as escritas pelo interior e fico deveras pasmado, incrédulo e com um desconforto desportivo de origem na ingratidão com que esta geração de futebolistas portugueses se relaciona com quem os tirou da vida mediana que levavam e lhes deu tudo... mas tudo mesmo!

Nunca pensei que este tipo de postura viesse de um capitão de equipa, escolhido por consenso entre os sportinguistas, o segundo mais novo de sempre. Aliás, sempre achei que deveria ser por jogadores como estes que o Sporting deveria fazer o esforço de os manter, fazem falta para a mística de um grande clube, achei e acho. Nunca pensei é que um jogador como João Moutinho estragasse tudo o que conseguiu até agora e viesse a público dizê-lo da forma fria e interesseira como o disse.

Compreendo que queiram ganhar mais. Compreendo que queiram sair. Aceito sempre que um jogador de futebol queira ganhar tudo num ano o que não sabe se poderá ganhar nos restantes da carreira. Aceito sempre que escolham os caminhos da gestão da suas carreiras.

Isto é tudo pacífico, agora há e existem formas de se fazerem os negócios e este tipo de postura não denota mais que "chantagem" para quem lhe paga o ordenado, aliás a exemplo do que recentemente fez Cristiano Ronaldo e antes outros "lusos"...

Um clube faz o esforço de contentar jogador e empresário, dá-lhe tudo o que pode e não pode, consegue a idolatração nacional e quando chegam os primeiros sinais de fama extrema e muitos milhões de euros na carteira, os meninos resolvem dizer que "QUERO SAIR"! - Como recentemente alguém disse, "quem é que são os escravos e os escravizadores?"

Podem querer! Devem querer! mas não o devem dizer publicamente e da forma fria e egoísta como esta foi dita e ainda por mais, segundo percebi, chamando para o facto os jornalistas, o que só demonstra premeditação no facto.

 

A ser tudo como vem dito na imprensa e antes da versão oficial do Sporting Clube de Portugal digo para finalizar como sportinguista que sente a ingratidão, que se sente enganado por ideias e posições assumidas anteriormente sobre a postura profissional de João Moutinho, e que não consegue ver este caso de outra forma que não esta:

 

Deixou de ser capitão "da minha equipa" - um capitão de equipa de um clube como o Sporting não pode em tempo algum dizer publicamente que quer sair (mesmo que isso venha a acontecer será sempre pela lei do mercado)

 

Espero que seja realmente vendido - agora garanto que se fosse por mim, apena o faria pela "paga" total e na hora do valor da cláusula de rescisão que assinou livremente para poder auferir o ordenado chorudo que recebe, ou seja, nem um cêntimo abaixo dos 25 milhões de Euros e a pronto pagamento. E se assim não fosse cumpriria o contrato até ao fim com o que tinha e talvez servisse de exemplo a tantos outros - prefiro vê-lo na bancada a sair por meia dúzia de milhões!

 

Everton?!? - realmente, quando se falou de Barcelona, Arsenal, Chelsea, eu ainda pensava, "como se pode recusar um colosso que o mais certo é ganhar dinheiro e títulos?", agora, ir só por dinheiro e passados uns meses estar como outros a encher a conta mas com nada de fama futebolistica, não se entende.

 

Sinceramente, este tipo de postura sempre a esperei doutros lados, nunca dali, é o que temos, espero agora que SENDO tudo isto verdade, "O SPORTING SEJA FORTE NAQUILO QUE O "SEU" CAPITÃO NÃO FOI"

Vai custar a passar esta ressaca, e mesmo que tudo fique como ontem até a infeliz declaração, não sei se o meu perdão alguma vez chegará (também que interessa isso). 

Que vá, que seja feliz, que seja rico, que consiga todos os sucessos que ambiciona, agradeço-lhe as alegrias alcançadas mas... PAGA POR CÁ TUDO O QUE TENS DE PAGAR! e o SPORTING continuará a ganhar... ISTO SIM INTERESSA.

 

Alentejanices...:
António José Ramos às 12:30
link do post | diz lá tu
4 comentários:
De Amigo a 27 de Julho de 2008 às 17:47
Calma amigo, eu sei que doi, mas temos que ter calma. Esta "malta" não conhece o dono e não hesita em cuspir no prato da sopa que lhe acabaram de dar. Também penso como tu. O meu filho acaba de retirar a foto do do quarto onde "piqueno" aparece com a camisola do nosso SCP. Só nos resta deixá-lo partir para Inglaterra, porque isso é menos doloroso do que vê-lo de azul e branco (sei do que estou a falar). Na próxima época terás a 2ª parte deste filme. Um abraço para ti e lá nos encontraremos.
De António José Ramos a 27 de Julho de 2008 às 23:30
"o meu também fala disso e até já escolheu o substituto desde a aquisição - Helder Postiga - coisas de puto"
Mas uma coisa para mim é sagrada, só sairia por 25 milhões. Quanto a ser de azul, desde que paguem o guito até pode vestir de vermelho... como os desejos do pai... também sei do que estou falar... eh eh eh
De Alto da Praça a 28 de Julho de 2008 às 16:17
João Moutinho, é um jogador à Porto (disse JN Pinto da Costa).

Porque será que o tentam "colar" ao Benfica? Recordo que já na época passada fizeram o mesmo ao Miguel Veloso... é só curiosidade.
De António José Ramos a 28 de Julho de 2008 às 20:18
nada de colar ao Benfica... O João Moutinho enquanto for jogador do Sporting "é um jogador à SPORTING"...
O que disse é que depois do afirmado e se fosse eu a mandar (ainda bem que não sou)... pode sair para onde quiser desde que lá deixe 25 milhões dele e a pronto, fosse pelos desejos do Pinto da Costa ou pelos do pai dele, apenas e só porque é do Benfica e porque o João Moutinho também o é... mais nada!
De resto nada mais...

Comentar post

ano X... por António José Ramos

correio para mim, é aqui
connosco

ESTREMOZ

Estremoz

escuta aqui a

Rádio Despertar - on-line

procura aqui...

subscrever feeds

Alentejanices...

todas as tags

há mais estas...